quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O que fazer com as crianças em...Lisboa

Inauguramos hoje uma nova série no PassaporteBaby: “O que fazer com as crianças em...” vai trazer dicas de passeios com os filhotes  pelo mundo. A ideia não é escrever um roteiro completo, mas falar de pontos específicos que visitamos e curtimos com nossos babies.  Queremos ainda reunir informação interessante sobre o assunto  espalhada por esse mundão cibernético.  Sempre que tivermos coletado novidades interessantes, a série pintará por aqui. Vamos então a Lisboa, ó pá!


O passeio a Lisboa é um dos meus favoritos pois nos permite contar às crianças também um pouco da nossa história. São muitos lugares que nos fazem viajar no tempo! E nada melhor para isso (e para aguçar a imaginação das crianças) do que um castelo, não é mesmo? O Castelo de São Jorge é parada obrigatória de turistas e certamente justifica a visita. Vá de bondinho e aí já começará a viagem no tempo, já que esse é um transporte que poucas crianças conhecem hoje. Se seus filhotes são muito pequenos, não deixe de ler o post do blog Paris dePetits com dicas de segurança por lá. Nesse mesmo post, leia sobre o Jardim da Estrela, um passeio bem singelo e pouco divulgado.

Castelo de São Jorge


Num outro extremo da cidade (e do tempo!), fica o Parque das Nações, um ponto turístico moderno, mas que também já entrou para o roteiro tradicional da cidade. Lá você encontrará o famoso Oceanário, um teleférico sobre o rio Tejo e muitas outras atrações. É um passeio delicioso e as crianças curtem até as coisas mais simples, como a fonte d´água estilo vulcão. Veja um relato muito legal de um dia inteirinho por lá no blog Flashes de viagem.

Parque das Nações

Cascais
E que tal uma esticadinha até o mar? Basta pegar o "comboio" até Cascais, passear pela cidadezinha, que é fofa, e depois curtir a praia. Claro que não se compara à praia brasileira (não é tão bonita e ainda por cima é gelada), mas as crianças adoram. Quando se é pequeno, praia é praia, especialmente se moramos a 1.000km dela (como é o nosso caso!)

Lisboa também é ótima no quesito alimentação. A maioria das crianças pequenas não é muito afeita a comidas diferentes e em Lisboa isto não se torna um problema pois a gastronomia se aproxima muito da nossa (por razões óbvias). Em qualquer lugar é possível pedir um "bitoque": carne, arroz, batata frita, salada e ovo frito. Um prato simples que as crianças vão comer sem cara feia. Para uma lista de restaurantes child friendly, visite o Pumpkin.

Para um roteiro mais completo, adoramos este artigo aqui.

Se for ficar muitos dias, consulte a agenda cultural infantil aqui.

Encontramos também muitas dicas legais no Viajando com Pimpolhos, inclusive essa aqui, que fiquei louca pra conhecer!

E se você tem outras dicas interessantes, compartilhe com a gente!

Beijos sabor pastel de Belém!

Rosa Paula

Fotos retiradas de sites oficiais de turismo em Portugal


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Adoro seu blog! super completas suas dicas de viagem. Parabéns. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosa Paula, pode linkar à vontade! Que bom que vc aproveitou as nossas dicas! Beijos, Dé (Paris des Petits)

    ResponderExcluir
  3. Após ver seu comentário em meu blog vim aqui retribuir a visita e ver a referência que fez ao post. Obrigada por divulgar,que bom que gostou do relato e sucesso para seu blog também! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu quero Lisboa!!!
    Amei!!!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Rosa Paula! Obrigada por incluir o link do It Babies no seu post. Adoramos Lisboa!
    Abraços,
    Valéria.

    ResponderExcluir